1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xiaomi Cloud encerrado

 

Recentemente a Xiaomi começou a fazer algumas mudanças sobre a sua plataforma da Xiaomi Cloud, começando a preparar-se para deixar de permitir a sincronização de conteúdos de fotos e vídeos para a mesma nos dispositivos da empresa.

 

Invés disso, a empresa pretende que os utilizadores agora migrem para o Google Fotos, como forma de manterem os seus conteúdos salvaguardados. A medida vai começar a ser imposta durante os próximos meses para todos os utilizadores, e agora sabem-se mais detalhes sobre como o processo vai decorrer.

 

De acordo com a linha de tempo da empresa, desde o passado dia 24 de Outubro que a empresa começou a tarefa de migrar os utilizadores para o Google Fotos, preparando-os para a eventual mudança. No entanto, este processo vai ainda demorar mais algum tempo.

 

A tarefa de migração será realizada de forma gradual, com os utilizadores a serem migrados para a plataforma da Google durante este período. Espera-se que os primeiros grupos de migração venham a ocorrer antes de 1 de Dezembro de 2022, altura em que a sincronização da Galeria da MIUI vai ser desativada e deixará de ser possível adquirir os planos da mesma – quem tenha realizado o pagamento da última prestação terá a mesma reembolsada.

 

Eventualmente a empresa irá também começar a disponibilizar a opção para migrar os conteúdos diretamente para o Google Fotos.

 

dados sobre migração para o google fotos

 

A partir de 31 de Maio de 2023, as funcionalidades de migração para o Google Fotos serão encerradas, bem como a possibilidade de descarregar os conteúdos da Xiaomi Cloud, sendo que eventualmente todos os conteúdos serão removidos da plataforma.

 

De notar que esta medida vai aplicar-se para todos os utilizadores que tenham a versão Global das ROMs da empresa. A funcionalidade ainda se manterá ativa para quem tenha a versão chinesa dos dispositivos ou a ROM da China – onde o serviço ainda se manterá ativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech