1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram e NFTs

 

A Meta continua a expandir as suas ferramentas para integrar ainda mais conteúdos de NFTs dentro da sua plataforma. Agora a empresa confirmou que vai começar a permitir, para criadores selecionados, fazerem e venderem conteúdos digitais diretamente pelo Instagram.

 

A revelação foi deixada pela entidade durante o evento Creator Week, focado para criadores das suas plataformas. A ideia passa por permitir que os utilizadores do Instagram interessados em NFTs possam ter um meio de colocar as suas criações à venda, diretamente da plataforma e sem terem de usar apps de terceiros.

 

De relembrar que a Meta tem vindo a experimentar o uso de NFTs sobre o Instagram e Facebook desde o ano passado, mas parece que agora se encontra a focar consideravelmente mais nesta vertente. No Instagram, os utilizadores já podiam usar a plataforma para mostrar ao mundo as suas criações, ao qual se junta agora a capacidade de vender.

 

Instagram com venda de NFTs

 

Esta será a primeira medida realizada pelo Instagram para tentar competir diretamente com plataformas de venda de NFTs, algo que nos últimos tempos tem vindo a perder alguma popularidade, mas ainda mantém a sua comunidade ativa de utilizadores. A Meta afirma ainda que, pelo menos até 2024, não irá cobrar qualquer comissão pelas vendas realizadas de NFTs na sua plataforma, e que após esse período o valor será de 30% das vendas.

 

Os vendedores podem ainda beneficiar da revenda dos seus conteúdos, com taxas entre 5 e 25%.

 

De momento esta novidade apenas se encontra disponível para um pequeno conjunto de criadores, mas espera-se que a plataforma venha a alargar os testes durante os próximos meses, ainda mais tendo em conta a aposta que tem vindo a ser feita neste setor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech