1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram com NFT

 

O Instagram é a mais recente plataforma que também vai entrar na onda dos NFTs, sendo que Mark Zuckerberg confirmou que a rede social vai começar a experimentar com as suas coleções digitais dedicadas, tanto para criadores de conteúdos como para colecionadores destes itens digitais.

 

Com esta novidade, os utilizadores vão poder começar a apresentar as suas NFTs diretamente nas imagens de perfil, sendo que as mesmas surgem também em destaque na plataforma com mais informações associadas. Apesar da novidade começar a surgir primeiro no Instagram, o objetivo da Meta passa por integrar o mesmo também no Facebook, algo previsto para os próximos meses.

 

Além de as NFTs poderem ser apresentadas como imagens de perfil, os utilizadores também poderão enviar as mesmas para um formato de realidade aumentada nas Stories.

A novidade, para já, vai encontrar-se algo limitada para alguns utilizadores do serviço, mas espera-se que o suporte venha a abranger mais contas durante os próximos meses.

 

Instagram com NFTs

 

De acordo com Vishal Shah, executivo responsável pela divisão de Metaverso da empresa, o objetivo passa por criar um sistema que permita aos utilizadores apresentarem os seus conteúdos digitais, e até mesmo que os possam revender de forma segura pelo serviço – portanto o objetivo da Meta vai muito além de apenas suportar a tecnologia.

 

De momento também não existem comissões para a venda e compra destes itens pelo serviço, mas certamente que isso deve mudar no futuro, com a Meta a apostar em aproveitar nessa tecnologia como forma de obter algumas receitas.

 

Muita informação sobre o funcionamento do sistema é também desconhecida – por exemplo, qual a criptomoeda que a mesma será baseada. Espera-se que os detalhes venham a ser conhecidos durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech