1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Microsoft logo em loja da empresa

 

A Microsoft confirmou que vai continuar a fornecer suporte tecnológico para a Ucrânia se qualquer custo durante o ano de 2023, face à invasão sentida pela Rússia no país.

 

De acordo com a empresa, esta medida vai ajudar a criar um investimento de 400 milhões de dólares por parte da Microsoft para continuar a suportar as entidades na Ucrânia dentro dos possíveis da empresa. A ideia passa por continuar a fornecer serviços considerados como essenciais para o povo ucraniano, bem como para instituições centrais do país via o Microsoft Cloud.

 

Brad Smith, presente da Microsoft, também afirmou que é extremamente importante manter os dados das diversas entidades na Ucrânia seguros e salvaguardados de ataques. A Microsoft tem vindo a realizar essa tarefa através do fornecimento de serviços espalhados por vários centros de dados na Europa, que estão diretamente protegidos dos ataques russos.

 

De relembra que, para além da guerra vivida entre Ucrânia e Rússia, também no ambiente virtual se tem verificado um aumento considerável de ciberataques desde que os confrontos iniciaram. A grande maioria focado em destruir meios de comunicação importantes das autoridades ucranianas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech