1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ecrã com fundo de monitorização

 

Para falar sobre os motivos pelos quais você deve escolher a carreira de data engineer, vale ressaltar a diferença entre essa profissão e um data scientist. É precisamente por causa da confusão nas responsabilidades, habilidades exigidas e conhecimentos desses especialistas que as pessoas escolhem a direção errada na fase inicial do treinamento.

 

A tarefa do remote data engineer é coletar, mover e processar dados, enquanto o data scientist trabalha com os dados já preparados pelo engenheiro. Ele os analisa, os modifica, cria novos. Vale dizer que os data engineer têm mais perspetivas, mas o patamar para ingressar na profissão é maior. Por que vale a pena escolher uma carreira como data engineer, vamos justificar em detalhes abaixo.

 

1. Capacidade de trabalhar remotamente

 

As ofertas de emprego para engenheiros de dados são ainda mais comuns do que as vagas para remote JavaScript developer. Nos últimos anos, a situação no mundo mostrou como é importante poder trabalhar sem estar preso ao escritório. Além disso, um especialista pode viver e ganhar livremente, mesmo em um país estrangeiro, sem conhecer o idioma local. Isso não vai afetar o trabalho e o salário.

 

2. Um dos maiores salários em TI

 

Tal profissional pode ganhar mais do que um bom programador. O fato é que dados e informações são a base de qualquer negócio, mesmo que pareça não ter nada a ver com a área de TI. As empresas precisam de engenheiros de dados e o mercado agora está com falta deles. E para aqueles por quem os empregadores lutam literalmente, eles estão dispostos a pagar muito bem. Além dos salários, os engenheiros de dados estão prontos para fornecer outros incentivos - educação gratuita, academias etc.

 

3. É mais fácil para um engenheiro de dados novato encontrar um emprego do que qualquer outro especialista em TI.

 

Nos últimos anos, houve uma transição massiva de pessoas de diferentes idades e especialidades para a área de TI. Como resultado, um grande número de programadores juniores apareceu no mercado de trabalho, mas as empresas não estão mais interessadas neles. Mas um engenheiro iniciante é contratado com prazer, pois a perspetiva de crescer como um profissional forte atrai muitos.

 

4. Facilidade de mudança de especialidade

 

O fato é que engenheiros de dados devem se especializar em diversos ambientes, inclusive programação. Você pode ingressar na profissão após treinamento especializado e com conhecimento da linguagem Python. E isso significa que o engenheiro de dados poderá mudar de profissão se trabalhar com dados por um motivo ou outro deixar de lhe agradar.

  

5. Não há necessidade de aprender continuamente

 

Estamos a falar de especialistas fortes que atingiram os pontos máximos na sua área. Se falamos de desenvolvedores do mesmo nível, eles ainda precisam aprender constantemente, pois suas áreas constantemente mudam-se, atualizam-se, melhoram-se. Ao trabalhar com dados, essas alterações ocorrem com muito menos frequência. Então você não precisa parar de aprender. Mas para entrar na profissão, você terá que estudar muito e com rigor, e nos estágios iniciais de uma carreira também.

Mas se você decidir se tornar um engenheiro de dados, deve estar preparado para as dificuldades. Por exemplo, o limite para entrar na profissão é maior do que dos outros especialistas, você precisa conhecer matemática em um nível bastante alto. O trabalho é sedentário, então se você quer ser saudável e forte, vai ter de suar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech