1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Apple

 

A Apple possui tendência a ser bastante apertada sobre a sua propriedade intelectual, no entanto, existem situações onde seria benéfico para a empresa manter um pouco da sua história para os fãs da marca.

 

No entanto, parece que isso não está nos planos da empresa, que recentemente terá realizado um pedido de DMCA sobre um canal no YouTube, contendo dezenas de vídeos históricos dos eventos WWDC da empresa.

 

O canal "Apple WWDC Vídeos" continha vários vídeos retratando os eventos WWDC da Apple dos anos anteriores, alguns datados mesmo do ano 2000. No entanto,  a Apple não terá ficado muito contente em saber que os vídeos dos seus eventos estariam disponíveis na Internet, tendo realizado um pedido de DMCA para o canal – e que resultou na sua remoção do YouTube.

 

Brendan Shanks, o dono do canal, veio para o Twitter confirmar a medida, indicando que claramente a Apple não parece interessada em que os consumidores vejam os eventos onde foram revelados alguns dos produtos mais icónicos da empresa, e que fazem parte da sua história. Shanks afirma que ainda possui todos os vídeos que estavam no canal, e encontra-se agora a tentar que os mesmos sejam arquivados na Internet Archive – isto que a Apple não decidir remover os mesmos novamente.

 

Esta não é a primeira vez que a Apple tenta remover conteúdo histórico da empresa da Internet. Em 2016 a empresa terá lançado um pedido de DMCA similar para o canal "EveryAppleVideo", que continha alguns vídeos de spots publicitários e outros conteúdos de história da empresa. O canal foi eventualmente removido da internet, apesar de manter um arquivo da historia da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech