1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo

 

Os dados mais recentes revelados pelo YouTube apontam que, desde Fevereiro, quando começou a invasão da Ucrânia por parte da Rússia, a plataforma de vídeos mais usada da internet terá removido milhares de conteúdos relacionados com o conflito.

 

Segundo os dados, mais de 70.000 vídeos terão sido removidos por violarem os termos da plataforma, sendo que os mesmos estariam associados com os cenários de guerra. Em causa encontram-se conteúdos que negavam ou descredibilizavam a invasão.

 

De acordo com o portal The Guardian, apesar de não terem sido revelados detalhes concretos, o YouTube afirma que suspendeu mais de 9000 contas durante o processo de remoção de vídeos, o que indica que não terão sido tomadas medidas apenas contra os conteúdos, mas também contra os criadores dos mesmos.

 

Neal Mohanm, chefe de produtos do YouTube, afirmou em entrevista que a plataforma conta com medidas rígidas contra conteúdos que neguem qualquer evento violento, sobre os mais variados géneros. O caso da Ucrânia é um dos exemplos, onde existem conteúdos que tentam negar o acontecimento do mesmo ou a sua importância.

 

Estas medidas serão ainda mais importantes tendo em conta que, a partir do YouTube, cada vez mais gente tem vindo a obter informações sobre o que se encontra a passar na guerra. Desde o início da invasão, mais de 40 milhões de visualizações de conteúdos na plataforma foram respeitantes a notícias sobre o caso, com vários utilizadores residentes na Ucrânia a usarem o serviço para obter novas informações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech