1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

PayPal sede da empresa

 

O PayPal realizou recentemente uma nova alteração nos seus Termos de Serviço, sendo que uma das mudanças mais importantes dos mesmos será a nova taxa de conta inativa na plataforma.

 

Sobre os novos termos, quem tenha uma conta do PayPal sem uso durante mais de 12 meses poderá ter de começar a pagar uma taxa de inatividade. Esta taxa vai começar a ser aplicada em todas as contas que não tenham atividade durante este período, e que tenham saldo positivo nas mesmas. O preço desta taxa pode atingir os 10 euros.

 

Nos casos de contas sem saldo, as mesmas passarão a ficar sujeitas a encerramento após 60 dias – passado o período de 12 meses sem atividade.

É importante notar que esta taxa não era propriamente nova, sendo que a empresa já a tinha aplicado em alguns países em 2021, mas agora vai expandir-se para todos os países onde o PayPal opera, certamente afetando um número mais elevado de utilizadores.

 

paypal novos termos com fee

 

A empresa sublinha que todos os clientes que tenham contas dentro deste estado serão previamente notificados, e tudo o que necessitam de fazer será aceder às suas contas para evitarem o pagamento.

 

A empresa sublinha ainda que a medida vai começar a ser aplicada a partir de 13 de Dezembro de 2022. De notar que as contas que tenham saldo, mas menos de 10 euros, serão ainda cobradas com o valor máximo existente nas mesmas.

 

Esta taxa encontra-se a ser aplicada como forma de garantir que as contas dos utilizadores estão efetivamente ativas na plataforma, evitando também contas falsas ou sem uso no serviço, que muitos utilizadores podem acabar pode deixar na plataforma durante anos.

 

É importante notar que, para evitar a taxa, tudo o que os utilizadores necessitam de fazer será acederem à sua conta – não existe necessidade imediata de se realizar pagamentos. O simples ato de login irá marcar a conta como ativa novamente, evitando a taxa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech