1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store logo com bug

 

As aplicações falham. Esta é uma verdade que se aplica a qualquer smartphone que existe no mercado, e que pode afetar praticamente qualquer aplicação.

 

Uma aplicação, durante a sua fase de desenvolvimento, pode falar pelos mais variados motivos, e muitas vezes essas falhas acabam por chegar junto dos utilizadores. A maioria é também rapidamente identificada e corrigida pelos gestores das apps, mas é necessário que os utilizadores também atualizem as apps para tal.

 

A pensar nisso, a Google parece estar a testar um novo sistema que, quando uma aplicação falhe no sistema, vai recomendar os utilizadores a obterem a versão mais recente a partir da Play Store.

 

De acordo com o jornalista Mishaal Rahman, a aplicação de Serviços da Google parece contar com uma nova string de texto, a qual indica que a app vai ser capaz de reconhecer quando uma app bloqueie, apresentando a recomendação para os utilizadores instalarem a atualização mais recente.

 

A maioria das atualizações das apps fornecem correções de falhas e bugs, sendo que deve ser um dos primeiros passos a realizar. No entanto, muitos utilizadores acabam por não atualizar as mesmas, mantendo as versões com problemas. Este alerta da Google pode ajudar nisso, incentivando a que as atualizações sejam instaladas.

 

De notar que, para já, a novidade parece encontrar-se ainda em testes, e surge apenas no código fonte da app como uma string de texto. No entanto, é possível que venha a surgir na versão final do sistema durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech