1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter em cima de caixa

 

De forma recente, Elon Musk deixou um ultimato para os funcionários do Twitter, onde estes necessitavam de se preparar e adaptar para trabalhar num ambiente "intenso" a partir de agora, ou poderiam livremente sair da empresa. No entanto, parece que esta medida está a levar a uma forte saída de funcionários da mesma.

 

Poucas horas depois da mensagem ter sido enviada por Musk para os funcionários, centenas terão confirmado as intenções de sair da empresa. Apesar de ainda não existirem números exatos, os rumores internos apontam que centenas de funcionários terão optado por sair dos seus postos de trabalho na plataforma.

 

De notar que Musk indicava na mensagem que, para os funcionários que optassem por sair da plataforma, iriam receber o salário dos próximos três meses como compensação.

 

No entanto, isto pode estar a afetar várias equipas internas do Twitter que são consideradas "essenciais" para a plataforma, incluindo a de vários engenheiros. Ao que parece, várias equipas de engenharia do Twitter estão a ter funcionários que optam por abandonar os seus postos, colocando em risco toda a plataforma.

 

Pelo Twitter existem cada vez mais casos de funcionários do Twitter que estão a confirmar a saída da empresa, deixando muitas equipas praticamente sem ninguém para as gerir.

 

Apesar de Musk ter grandes planos para o Twitter, sejam eles bons ou maus, a verdade será que nenhuma empresa se aguenta sem os funcionários que tornam a capacidade da mesma funcionar possível. O Twitter possui um vasto conjunto de equipas que são responsáveis por áreas consideradas essenciais para manter a plataforma em funcionamento, e sem essas equipas no terreno, os problemas podem começar a surgir na plataforma.

 

Ao mesmo tempo, Musk parece encontrar-se obcecado com a possibilidade de os funcionários que ficarem na empresa se revoltarem internamente. Ainda de forma recente foi confirmado que o mesmo teria bloqueado todos os acessos às instalações do Twitter, por suposto receio de uma revolta interna.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech