1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon Wickr

 

A plataforma de comunicação segura "Wickr" confirmou que vai encerrar as suas atividades, deixando de fornecer o serviço para os consumidores. De acordo com o portal The Verge, a medida encontra-se prevista de começar já no final deste ano.

 

A mensagem deixada pela empresa indica que, no final de 2022, a plataforma vai deixar de aceitar novos registos de utilizadores. Quem tenha conta sobre a mesma ainda pode aceder e usar o serviço, pelo menos até ao dia 31 de Dezembro de 2023, altura em que a empresa vai oficialmente encerrar todas as atividades.

 

De notar que a empresa, gerida pela Amazon, vai continuar a funcionar de alguma forma para os clientes da AWS e Enterprise, onde a medida não será aplicada. Para já, a medida parece focar-se apenas para a versão da Wickr focada para os consumidores em geral, deixando a versão focada para empresas ainda ativa.

 

Esta medida surge depois de algumas criticas para a Amazon, sobre como esta se encontra a realizar poucas medidas para combater o uso da plataforma como meio de distribuição de conteúdos abusivos, entre os quais se encontra a pornografia de menores.

Um artigo da NBC News, publicado em Julho deste ano, indicava que a plataforma era um dos pontos centrais para a partilha deste género de conteúdos, e que a Amazon, apesar de notificada para muitos dos casos, terá realizado poucas ou nenhumas ações para combater as partilhas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech