1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

logo da plataforma koo

 

Por entre as plataformas alternativas ao Twitter que estão a ganhar destaque, a Koo tem vindo a obter mais adeptos nos últimos dias – sobretudo de utilizadores do Brasil. Com isto, a empresa encontra-se a preparar algumas expansões, e algumas mudanças para breve.

 

De acordo com o cofundador da plataforma, Mayank Bidawatka, este afirma que a Koo encontra-se aberta para todos os ex-funcionários do Twitter que pretendam trabalhar na mesma, como parte da expansão e crescimento da entidade.

Bidawatka afirma ainda que estes funcionários merecem encontrar-se numa empresa onde o seu trabalho seja reconhecido, e que o objetivo da Koo será exatamente esse ponto.

 

mensagem do cofundador da koo

 

Esta mensagem surge depois de, nos últimos dias, milhares de funcionários do Twitter terem sido despedidos ou terem abandonado os seus cargos na empresa, no seguimento das exigências de Elon Musk sobre um ambiente de trabalho mais intenso.

De relembrar que Musk terá enviado um email para os funcionários, de forma recente, requerendo que os mesmos trabalhem por "longas horas de alta intensidade", ou para saírem da empresa. A grande maioria terá optado por sair.

 

O Mastodon é uma das plataformas que tem vindo a ganhar mais com a saída de utilizadores do Twitter. Ao mesmo tempo, plataformas mais pequenas, como a Koo, também parecem estar a acompanhar esta tendência, no entanto é importante sublinhar que o funcionamento do Mastodon e do Koo será ligeiramente diferente – e na última plataforma ainda se encontra a ser colocado o poder central sobre um sistema dedicado (a empresa), invés de ter um ambiente aberto como acontece com o Mastodon.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech