1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta e app do Facebook em smartphone

 

A Meta encontra-se a realizar mudanças na sua plataforma, com o objetivo de garantir mais segurança para jovens no serviço. A empresa indicou recentemente que vai alterar algumas das configurações padrão para novas contas de jovens na plataforma, de forma a evitar que os mesmos possam receber mensagens de "adultos suspeitos".

 

Segundo a empresa, todas as contas associadas a jovens com menos de 16 anos no Facebook vão passar a ter configurações de privacidade mais restritas, que se focam em evitar que possam receber mensagens ou formas de contacto por adultos que tenham comportamentos "suspeitos" dentro a plataforma.

 

Esta medida vai começar a ser aplicada apenas a novas contas criadas na Meta a partir de agora, mas a empresa afirma que vai notificar também os jovens com contas existentes para reverem as suas configurações de privacidade, no sentido de tornarem os seus conteúdos mais privados dentro do serviço.

 

Esta medida é similar ao que a empresa já tinha começado a aplicar no Instagram durante o ano passado, limitando algumas configurações de privacidade das contas de jovens, para evitar possíveis casos de abuso.

 

novo sistema de filtragem para jovens no facebook

 

A medida vai aplicar-se não apenas para as contas dos jovens, mas também para a de adultos que estejam ativamente à procura deste género de contas. Segundo a empresa, tanto no Facebook como no Instagram, esta irá começar a marcar algumas contas que sejam consideradas suspeitas, tendo em conta os contactos feitos com contas de menores.

Nestes casos, as contas de jovens irão deixar de aparecer na lista de contas a seguir ou recomendadas, bem como será removido o botão para se enviar uma mensagem – no caso de acesso direto ao perfil. Isto deve impedir que os adultos possam entrar em contacto com os menores de idade.

 

Estão ainda a ser feitas melhorias no sistema da plataforma para evitar o envio de dados e imagens não consensuais sobre a mesma. Isto aplica-se a imagens que podem ser partilhadas indevidamente por menores ou adultos na plataforma, e usadas para os mais variados fins.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech