1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

iCloud da Apple

 

Faz apenas alguns dias que a Microsoft começou a confirmar a chegada do iCloud à aplicação nativa de fotos do Windows 11. Esta pretende facilitar o acesso aos conteúdos no serviço da Apple para os utilizadores do sistema da Microsoft.

 

Apesar de isto ser boas noticias para os utilizadores dos dois sistemas, ao mesmo tempo alguns utilizadores estão a reportar também problemas associados com esta nova funcionalidade.

De acordo com o portal MacRumors, estão a ser reportados alguns problemas com esta nova integração, entre os quais se encontra um potencialmente perigoso a nível da privacidade.

 

Uma das falhas mais comuns que os utilizadores estão a relatar encontra-se sobre o carregamento de vídeos. Quando os utilizadores gravam um vídeo a partir dos dispositivos da Apple, e o enviam para o iCloud, se mais tarde for feito o download do vídeo para o Windows pela sincronização da funcionalidade o ficheiro vai acabar por chegar corrompido.

Isto parece estar a acontecer devido a um problema com o formato de vídeo que é usado pela aplicação de Fotos do Windows 11 para descarregar os conteúdos, e não existe uma solução especifica para o mesmo por enquanto.

 

No entanto, um problema mais grave que está também a afetar os utilizadores será o facto de estarem a surgir nas galerias do iCloud fotos e vídeos de outros utilizadores desconhecidos. Alguns utilizadores reportam que estão a verificar fotos e vídeos de desconhecidos quando realizam a sincronização das suas contas pela app de Fotos do Windows 11 para o iCloud.

 

Apesar de tanto a Apple como a Microsoft ainda não terem confirmado a falha, a verificar-se esta pode ser considerada uma grave falha de segurança, já que estaria a ser dado acesso a contas de totais desconhecidos e a aceder a conteúdos dos mesmos.

 

Os utilizadores que verificam o problema apontam ainda que reinstalar a app do iCloud ou sincronizar a conta não parece resolver a situação, pelo que pode tratar-se de uma falha a nível dos servidores – seja da Microsoft ou da Apple. No entanto, é uma falha extremamente grave, que certamente as empresas devem rever nos próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech