1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi Mi 9T

 

Havia uma altura no mercado dos smartphones em que os fabricantes estavam a tentar encontrar a melhor forma de colocar uma câmara frontal no dispositivo, eliminando a "notch" do ecrã. Uma das tentativas que surgiu foi das câmaras retráteis para o interior da estrutura.

 

Esta solução elimina completamente a notch do ecrã, e coloca a mesma sobre um pequeno mecanismo que, quando necessário, sai da estrutura. A maioria dos fabricantes optaram invés disso pelo formato de punch hole, onde a câmara está apenas num pequeno "buraco" sobre o ecrã.

 

No entanto, se tivermos em conta uma recente patente registada pela Xiaomi, parece que a empresa não desistiu completamente do formato anterior. A empresa registou recentemente uma patente na China, que diz respeito a um novo mecanismo para a câmara retrátil em smartphones – e que possui um funcionamento claramente similar ao que se conhece destes sistemas, embora com algumas especificações da empresa.

 

imagem da patente da xiaomi câmara retrátil

 

O mecanismo da Xiaomi parece desenvolvido para fornecer um período de vida útil mais elevado para todo o sistema, além de ocupar menos espaço no interior dos dispositivos. Para já, a ideia está apenas sobre patente, sem planos concretos de vir a surgir em algum dispositivo conhecido da empresa, mas é certamente uma demonstração que a Xiaomi não deixou de lado esta tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech