1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Shein logo da empresa

 

Ao longo dos últimos meses, a loja online Shein tem vindo a ser alvo de duras criticas, em parte devido às suas práticas de trabalho junto das lojas e armazéns da empresa – a grande maiorias sediada na China.

 

Para tentar acalmar estas indicações, a empresa encontra-se agora a confirmar que vai investir 15 milhões de dólares em melhorias das suas linhas de distribuição e fábricas. De notar que esta medida surge depois de várias fontes terem revelado condições de trabalho abusivas em várias das linhas de produção da empresa.

 

A empresa confirmou que, através de uma análise externa independente, duas fábricas da empresa na China estariam a violar as leis locais, ao terem horários de trabalho entre 12.5 e 13.5 horas diárias – acima do permitido. No entanto, a empresa afirma que este valor encontra-se consideravelmente abaixo do que foi sendo revelado por algumas fontes, nomeadamente por uma investigação realizada recentemente pelo portal The Guardian.

 

A empresa afirma que os 15 milhões de dólares vão ser investidos ao longo dos próximos três a quatro anos para melhorar as condições de trabalho de todas as suas fábricas, bem como serão criadas novas medidas para assegurar que todas as linhas de produção se encontram dentro das leis locais.

 

No entanto, a empresa não deixou detalhes sobre quais as medidas que vão ser implementadas nem onde os 15 milhões de dólares vão ser efetivamente investidos.

 

De relembrar que a Shein começou a ganhar bastante popularidade durante o período da pandemia, fornecendo sobretudo peças de vestuário a preços consideravelmente mais acessíveis, e com um vasto leque de ofertas. As entregas rápidas e baratas fizeram da plataforma online uma das principais atrações dos últimos tempos, superando a popularidade de nomes mais conhecidos como a Zara em compras online de vestuário.

 

No entanto, a par com o sucesso, surgiram também relatos de abusos a nível do trabalho da empresa e, sobretudo, das violações de leis a nível de trabalho para com os funcionários da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech