Durante esta semana, Fortnite: Chapter 4 foi finalmente revelado para os jogadores, contendo novidades interessantes e novas experiências. No entanto, algumas das melhorias podem nem não se encontrar diretamente visíveis na plataforma.
Isto porque a Epic Games confirmou ter atualizado o motor gráfico de Fortnite para começar a usar o Unreal Engine 5.1. Ou seja, o jogo passa agora a contar com todas as novidades, melhorias e novos efeitos que a Epic tem vindo a indicar desde que Unreal Engine 5 foi confirmado.
Para muitos utilizadores, as mudanças podem não ser assim tão expressivas, mas para quem se encontre em consolas ou em computadores com boas características, serão certamente visíveis melhorias a nível da qualidade dos gráficos e efeitos.
Os conteúdos dentro dos mapas passam agora a contar com ainda mais detalhes, estão mais vibrantes e realistas. Mesmo que o formato do jogo não se tenha alterado, mantendo o seu estilo de "cartoon", ao mesmo tempo as diferenças visuais serão expressivas para quem tenha o hardware capaz de o suportar.
Nick Penwarden, VP do departamento de engenharia do Unreal Engine, indicou que o trabalho para integrar a nova versão do Unreal Engine no Fortnite terá começado no inicio do ano, e apenas agora se encontra oficialmente concluído. Um dos maiores desafios para a plataforma terá sido integrar todas as mudanças com os componentes que já se encontravam no jogo, nomeadamente a nível das melhorias gráficas e do mundo em geral.
Os artistas gráficos em Fortnite também tiveram bastante mais liberdade para realizarem as melhorias no jogo durante a adaptação para o novo motor gráfico, o que pode ter ajudado. No entanto, para os jogadores, isto corresponde a melhorias visíveis na qualidade – mesmo que a maioria passe despercebida no meio de combates intensos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!