1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo da app com privacidade sobre olho

 

O WhatsApp já conta atualmente com uma funcionalidade de Visualização única para determinados conteúdos partilhados na plataforma. Entre estes encontram-se imagens e vídeos que sejam enviados pelo chat do serviço.

 

No entanto, parece que a plataforma encontra-se agora a testar a mesma funcionalidade também para conteúdos de texto. De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade que vai permitir enviar mensagens de texto onde o destinatário apenas as pode ver uma vez.

 

Tal como acontece com as imagens e vídeos neste formato, as mensagens de texto seriam automaticamente eliminadas depois de serem vistas pelos destinatários. A ideia será fornecer mais privacidade e segurança para conteúdos potencialmente sensíveis.

 

A funcionalidade encontra-se, para já, a ser testada sobre a aplicação para Android, mas espera-se que venha a chegar também a outras plataformas onde o WhatsApp se encontra disponível.

 

Tal como para os conteúdos de fotos e vídeos, os utilizadores também não podem copiar ou realizar a captura de ecrã direta dos conteúdos de texto em visualização única – embora isso nunca impeça que um segundo dispositivo possa capturar esse conteúdo.

É importante notar que o WhatsApp já possui uma funcionalidade que permite eliminar automaticamente os conteúdos das conversas de chat ao fim de um determinado período de tempo – mas esta funcionalidade foca-se apenas para algumas mensagens dentro da conversa, invés de se aplicar a todo o conteúdo da mesma.

 

O funcionamento da mesma ainda não se encontra claro, e pode alterar com o tempo, mas a empresa espera integrar um botão que permite enviar estas mensagens únicas no momento de criação da mensagem. Obviamente, o conteúdo da mensagem será indicado para o destinatário como sendo de visualização única.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech