1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

IMDb logo sobre fundo blob

 

A plataforma IMDb é uma das mais reconhecidas relativamente a informações sobre artistas e conteúdos do mundo do cinema. Entre as informações que são fornecidas sobre os atores encontram-se detalhes que podem ser considerados pessoais dos mesmos – como a idade.

 

A pensar nisso, a plataforma agora revelou que vai permitir aos artistas terem a opção de ocultar alguma informação sensível dos seus perfis. Entre esta encontra-se a idade dos mesmos e a informação demográfica sobre estes.

 

Os gestores de páginas de artistas no IMDb agora podem optar por ocultar diversa informação pessoal, como a idade, data de nascimento, nomes de nascimento, nomes alternativos e informação demográfica. A ideia passa por reduzir os ataques e discriminação com base na idade dos atores.

 

Os profissionais terão a total capacidade de remover dados que considerem ser sensíveis. De notar, no entanto, que esta informação ainda pode ser encontrada em outros locais externos da IMDb, como é o caso da Wikipédia.

 

Esta medida surge também depois de vários artistas terem pedido, ao longo dos anos, para que esta informação fosse removida da plataforma. Apesar de a informação estar disponível em larga escala pela internet para a grande maioria dos atores, a plataforma era um dos pontos centrais para se obter estes detalhes.

Na industria do cinema, a discriminação com base na idade é bastante recorrente, dai que a medida terá certamente um impacto positivo para todos os artistas na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech