1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre fundo colorido

 

O antigo funcionário do Twitter, Ahmad Abouammo, foi condenado por espionagem dentro da empresa, por ter fornecido dados para entidades na Arábia Saudita. De acordo com a Reuters, Abouammo foi funcionário do Twitter entre 2013 e 2015, período onde estaria responsável pelas parcerias da empresa.

 

Segundo as autoridades, Abouammo terá usado o seu acesso dentro do Twitter para aceder a informações privadas de cidadãos na plataforma, que teriam interesse para autoridades e governo da Arábia Saudita. Para realizar esta tarefa de espionagem, Abouammo terá recebido 42.000 dólares das autoridades sauditas, juntamente com duas transferências de 100.000 dólares cada, em troca de detalhes pessoais sobre dois utilizadores na plataforma – com informações como o número de telefone e email.

 

As autoridades apontaram ainda que, mesmo depois de Abouammo ter saído da empresa em 2015, este ainda terá usado a sua influência para tentar obter informações para o governo saudita.

 

Abouammo foi condenado pela prática em Agosto do ano passado, tendo sido acusado de espionagem, fraude e roubo de informações privadas. Este foi condenado juntamente com outro funcionário do Twitter, que na altura também terá usado os acessos dentro da empresa para recolha de dados pessoais para o governo saudita.

No entanto, este segundo funcionário, Ali Alzabarah, terá conseguido sair dos EUA antes de ter sido formalmente acusado pelas autoridades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech