1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

jeff bezos

 

O ano passado começaram a surgir pela internet alguns relatos de imagens e vídeos íntimos de Jeff Bezos, CEO da Amazon, que teriam sido obtidos em ataques diversos em contas do mesmo sobre diferentes plataformas sociais. Este caso ganha agora novas informações, de acordo com uma descoberta pelo portal The Guardian.

 

De acordo com fontes do portal, o ataque de onde foram recolhidos os conteúdos privados de Jeff Bezos terão sido realizados devido ao príncipe herdeiro da Arábia Saudita. As informações apontam que o príncipe Mohammed bin Salman conversava regularmente com Jeff Bezos a partir do WhatsApp. No dia 1 de Maio, Mohammed bin Salman terá enviado um vídeo para o CEO da Amazon, que quando aberto pelo mesmo terá aproveitado uma falha existente na app de mensagens da altura e instalou o malware Pegasus no seu equipamento.

 

O departamento de segurança privada de Jeff Bezos já acreditava que o Mohammed bin Salman poderia estar envolvido no roubo das informações, uma vez que o jornal que publico estes conteúdos em exclusivo tinha fortes relações com o príncipe saudita. Mas apenas agora o seu nome foi citado como uma das possíveis origens do ataque.

 

A embaixada da Arábia Saudita nos EUA já publicou uma mensagem no Twitter, onde afirma que as acusações difundidas são totalmente erradas, apelando ainda para uma investigação mais aprofundada das autoridades norte-americanas. Até ao momento, o príncipe não reagiu publicamente ao caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech