1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp


Aplicações como o Skype, WhatsApp e Viber poderão vir a ser bloqueadas na Arábia Saudita caso as empresas responsáveis pelas mesmas não cheguem a um acordo com o governo para poderem controlar as mesmas.


A noticia, avançada pelo jornal saudita Al Hayat, refere que a Comissão de Comunicações saudita, responsável pela organização das telecomunicações e tecnologias informáticas no país, entrou em contacto com diversas entidades fornecedoras da Internet no pais, como forma destas entrarem em contacto com as empresas responsáveis pelas aplicações para aplicarem as leis locais de segurança.


As empresas fornecedoras de Internet possuem uma semana para responderem à Comissão, caso contrario as aplicações serão proibidas no pais.


Num caso similar, em Agosto de 2010, a RIM chegou a um acordo com o governo para que o trafego dos diversos serviços da empresa fossem redirecionados pelos servidores locais do governo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech