1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo Super Mário

 

A Nintendo acaba de se tornar uma das empresas da indústria dos videojogos a ter a maior participação no mercado da Arábia Saudita, face a uma recente aquisição do governo local.

 

Como parte de um fundo criado pela Arábia Saudita, o pais terá investido na compra de aproximadamente 5% das ações da Nintendo. Segundo a Bloomberg, isto coloca o pais como o quinto maior investidor da empresa.

Por sua vez, a Nintendo afirma que apenas conheceu o investimento pelos meios de imprensa, e que desconhecia tratar-se de uma entidade associada com o pais a realizar a mesma.

 

O Fundo de Investimento Público do pais engloba mais de 500 mil milhões de dólares como parte de investimentos locais, e pretende ser usado pelo governo como forma de investir em novas entidades tecnológicas a nível mundial. A Nintendo parece ter sido a mais recente escolhida para este fim – embora as empresas de videojogos estejam englobadas nos planos para o uso dos fundos.

 

De notar que o fundo já tinha sido usado o ano passado para a compra de ações na EA, Blizzard, Take-Two Interactive, entre outras. O investimento na Nintendo, no entanto, é um dos mais marcantes para o mercado, tendo em conta a presença da empresa a nível mundial e o valor das ações adquiridas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech