1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre prisão

 

Uma mulher na Arábia Saudita foi condenada a 34 anos de prisão por ter enviado mensagens sobre a sua conta pessoal no Twitter. A mulher terá realizado o retweet de vários ativistas e partilhado mensagens de apoio ao direito das mulheres conduzirem no pais.

 

Salma al-Shehab, que estaria a terminar o seu PhD na Universidade de Leeds, no Reino Unido, foi detida em Janeiro de 2021 depois de regressar à Arábia Saudita para umas férias. Segundo revela o portal The Guardian, inicialmente as autoridades teriam detido Shehab por esta ter usado a rede social para “criar desordem pública e destabilizar a segurança e estabilidade do pais”, baseado nas mensagens que a mesma terá partilhado do seu perfil.

 

Inicialmente, Shehab estaria condenada a uma pena de prisão de seis anos por estas atividades, mas depois de ter sido recorrida da decisão, as autoridades aplicaram medidas ainda mais severas tendo como base as leis locais, aumentando a pena para 34 anos. De acordo com a Freedom Initiative, uma entidade sem fins governamentais que apoia ativistas no médio oriente, esta é a maior sentença alguma vez aplicada a uma mulher ativista no pais.

 

Até ao momento o Twitter não deixou qualquer comentário relativamente a este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech