A NVIDIA confirmou que os utilizadores dos dispositivos Shield da empresa vão perder uma funcionalidade da plataforma. A empresa confirmou que a funcionalidade GameStream vai ser descontinuada para todos os dispositivos Shield.
Esta funcionalidade permitia aos utilizadores realizarem a transmissão local de jogos no PC para os dispositivos Shield, e era uma forma de obter a qualidade do PC diretamente nos dispositivos da NVIDIA.
No entanto, num email enviado aos utilizadores do dispositivo, a NVIDIA confirma que a funcionalidade vai ser inteiramente descontinuada em Fevereiro de 2023, com a chegada de uma nova atualização.
Na mesma mensagem, a NVIDIA recomenda que os utilizadores usem sistemas alternativos para ligarem as consolas com o PC, como é o caso do Steam Link. Outra alternativa indicada pela empresa será o uso da GeForce NOW, que permite o streaming de conteúdos de jogos diretamente do cloud gaming da mesma.
A empresa sublinha ainda que, mesmo depois da data prevista para encerramento do serviço, é possível que os utilizadores verifiquem que o GameSteam pode continuar a funcionar durante mais algum tempo. No entanto, eventualmente, a funcionalidade será inteiramente descontinuada.
Além disso, para que os utilizadores possam continuar a aceder a muitos serviços diretamente dos seus dispositivos, é necessário ter as atualizações mais recentes do software. Como tal, manter uma versão antiga para evitar o desligar do GameSteam também não será solução – já que iria perder-se acesso a mais funcionalidades.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!