1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Bloco de Notas abas

 

A Microsoft tem vindo a desenvolver algumas novidades para o Windows 11, e também para alguns dos programas que fazem parte da instalação nativa do mesmo. Um deles é o Bloco de Notas, que apesar de ser algo simples, ainda é bastante usado nos dias de hoje para notas rápidas.

 

E agora parece que uma funcionalidade futura do mesmo foi revelada, embora acidentalmente. Durante algumas horas, um funcionário da Microsoft deixou escapar na sua conta do Twitter uma imagem do Bloco de Notas, numa nova versão ainda não lançada, onde o mesmo conta com abas integradas.

O funcionamento das abas no bloco de notas seria similar ao que se encontra nas abas do Explorador de Ficheiros do Windows, permitindo que os utilizadores possam ter mais do que um documento aberto ao mesmo tempo com apenas uma janela.

 

A imagem, que foi inicialmente revelada pelo utilizador do Twitter @PhantomOfEarth, encontrava-se marcada como sendo confidencial, contendo uma imagem do novo Bloco de Notas em conjunto com o alerta que a aplicação não devia ser capturada em screenshots e de ainda se tratar de um projeto "Confidencial" da empresa.

 

imagem do novo bloco de notas

 

No entanto, a imagem não revela exatamente detalhes sobre quando esta nova funcionalidade vai encontrar-se disponível para os utilizadores. Para já ainda se desconhecem detalhes sobre quando a Microsoft espera lançar esta novidade para todos os utilizadores do Windows 11.

 

É possível que esta novidade venha a surgir como parte do pacote de atualizações "Moment" da empresa, e possivelmente para mais utilizadores parte do programa Insider no início do próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech