1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoeda sobre fundo de fumo

 

Durante praticamente todo o ano de 2022, o mercado das criptomoedas tem estado a passar por um período complicado – que para o final do ano tem vindo também a piorar, tendo em conta todos os acontecimentos no mesmo.

 

O colapso da FTX foi sem dúvida um dos eventos de maior impacto para o mercado. E parece que, para os consumidores, isso eleva também os receios. Pelo menos é o que parece, se tivermos em conta as principais pesquisas que foram realizadas dentro do mercado das criptomoedas com o Google.

 

De acordo com a análise da empresa CoinLedger, o termo FOMO foi um dos mais pesquisados no Google ao longo deste ano, o que demonstra que existem cada vez mais utilizadores preocupados com o futuro das criptomoedas e a sua instabilidade.

"FUD" também faz parte desta tabela, encontrando-se em terceira posição como o termo mais pesquisado.

 

Pesquisas no Google sobre criptomoedas

 

Curiosamente, uma grande parte das pesquisas destes termos mais pessimistas começaram a acontecer pouco depois do colapso da FTX. Apesar de o mercado das criptomoedas ter vindo a  passar por quedas consideráveis desde o início do ano – até mesmo antes do colapso da FTX – foi nessa altura que mais consumidores começaram a demonstrar-se preocupados sobre o futuro.

 

Por entre as criptomoedas mais procuradas no Google ao longo do ano, a Dash foi a que registou o maior crescimento, seguida de perto pela ICP e Matic.

 

dados de pesquisa de criptomoedas

 

É importante sublinhar que estes dados são tidos em conta para o mercado dos EUA, e portanto podem ser ligeiramente diferentes quando comparados a nível global.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech