1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Steam com criptomoedas

 

Pode parecer que não, mas houve uma altura em que a Steam ainda aceitou que fossem publicados jogos na sua plataforma que tivessem como meio de pagamento as mais variadas criptomoedas. No entanto, desde então, a ideia da empresa mudou drasticamente.

 

Entre Abril de 2016 e Dezembro de 2017, a Steam testou a possibilidade de aceitar criptomoedas como forma de pagamento para os jogos e para compras “in app” dos mesmos. No entanto, esta possibilidade foi rapidamente removida coma  Valve a indicar as taxas elevadas como um dos motivos para a decisão.

 

No entanto, Gabe Newell veio agora revelar mais detalhes sobre o que realmente aconteceu. Em entrevista ao portal PC Gamer, Newell afirmou não ser fã de integrar criptomoedas na Steam, em parte devido ao elevado número de esquemas que podem ser realizados pelas mesmas.

 

Para Newell, uma grande parte dos utilizadores que estariam a aceitar pagamentos com criptomoedas, não o estariam a fazer para os melhores fins. Durante o período em que a Valve esteve a testar os pagamentos neste formato, cerca de 50% das transações feitas pelos sistemas da empresa foram fraudulentas. Este terá sido um dos principais motivos pelos quais a plataforma optou por não integrar a funcionalidade na Steam.

Além disso, a própria volatilidade das criptomoedas levava a que os valores tivessem de estar em constante atualização, além de que as próprias taxas, como a empresa tinha confirmado inicialmente, são também consideravelmente elevadas, dificultando as transações neste formato para alguns utilizadores.

 

Sobre a questão das NFTs, e ainda mais a sua integração no mercado dos videojogos, Newell acredita que existe muita boa tecnologia que pode surgir da blockchain, mas a atual integração da mesma com o mercado dos videojogos ainda se encontra longe de ser perfeita.

 

Enquanto que a Valve pode não ser a maior fã da integração do blockchain sobre a industria dos videojogos, existem outras empresas que não parecem ter problemas em tal medida, mesmo que a comunidade não esteja agradada com tais decisões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech