1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Smartphone iPhone com ecrã ligado e a ser usado

 

Espera-se que o ano de 2023 venha a ser cheio de novidades sobre lançamentos de smartphones no mercado. O ano começa logo com grandes novidades de empresas como a Samsung, OnePlus e Xiaomi, e espera-se que mais venham a surgir nos meses seguintes.

 

No entanto, se olharmos para o que aconteceu este ano, é possível que isso possa também levar a algumas mudanças no mercado em geral. De acordo com os dados mais recentes, no primeiro trimestre de 2022, a indústria dos smartphones verificou uma queda considerável de receitas, a par com as quedas das vendas no mercado.

A mesma tendência verificou-se também para o segundo trimestre do ano. Felizmente, essa tendência parou ai, sendo que no terceiro trimestre do ano as vendas voltaram a recuperar, assim como as receitas para as fabricantes.

 

No entanto, as receitas para as grandes fabricantes ainda se encontra abaixo do que foi verificado em anos anteriores. De acordo com os dados da empresa Counterpoint Research, o mercado global dos smartphones registou uma queda nas receitas de 3% durante o terceiro trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Os analistas apontam que, em parte, as quedas foram menos sentidas no terceiro trimestre porque terá sido quando as empresas também começaram a aumentar os preços dos seus produtos no mercado.

 

dados sobre vendas de smartphones no mercado por fabricante

 

O preço médio dos smartphones no mercado aumentou cerca de 10% em menos de um ano, sendo que foi exatamente no terceiro trimestre que se verificaram esses aumentos em maior escala.

 

Em parte, os custos de produção aumentaram, forçando as empresas a aumentar também os custos finais dos seus dispositivos. Acredita-se também que a adoção do 5G tenha sido prejudicial para os preços, tendo em conta que os componentes necessários para usar estas redes são consideravelmente mais caros.

Os dados apontam que 46% dos smartphones enviados para o mercado em 2022 teriam suporte a ligações 5G. As principais marcas do mercado também começaram a apostar mais no 5G para as vendas de dispositivos, até em modelos de gamas intermédias – em comparação com a inclusão do suporte a esta nova rede apenas para dispositivos de topo, como se verificava nos anos anteriores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech