1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Twitter sobre iPhone

 

Faz alguns dias que os criadores de apps de terceiros para o Twitter subitamente perderam o acesso às suas plataformas, depois de a rede social ter cortado o acesso das mesmas. A API do Twitter, subitamente, deixou de permitir o acesso de apps de terceiros – e curiosamente, as falhas apenas se verificam sobre apps de clientes usados como alternativa às apps oficiais do Twitter.

 

Dias depois dos problemas terem começado a surgir, ainda não existe nenhuma informação por parte da empresa sobre o que aconteceu e com os problemas ainda presentes. Paul Haddad, cocriador do Tweetbot, confirmou no Mastodon que o mesmo ainda não obteve qualquer informação sobre o que se encontra a passar, nem qual a falha em particular.

O mesmo se aplica a várias outras empresas responsáveis por algumas das aplicações de clientes do Twitter mais usadas no mercado.

 

Os programadores destas aplicações apenas referem que o acesso das mesmas à API do Twitter deixou subitamente de funcionar. Ao mesmo tempo, tanto o Twitter como Elon Musk não deixaram qualquer mensagem sobre o que se encontra a acontecer. Ao mesmo tempo, uma vez que o Twitter não possui um departamento de comunicações externo, informações da mesma também não seguem para os meios de imprensa.

 

Existem alguns rumores que esta pode ser uma mudança a ser feita internamente no Twitter, de forma a banir as apps de terceiros para o acesso ao Twitter. Isto é ainda mais confirmado pelo facto que a API da plataforma ainda parece encontrar-se funcional, apenas as apps mais usadas para este fim estão bloqueadas.

Várias entidades responsáveis por estas apps começaram a informar os seus utilizadores que existe uma forte possibilidade de mudanças drásticas estarem a vir no futuro. Se o Twitter realmente cortar o acesso à API destas aplicações, o funcionamento das mesmas deixará de existir.

 

De notar que algumas aplicações ainda se encontram a funcionar, embora de forma limitada. Portanto desconhece-se exatamente quais os motivos para o corte geral. Mas seja como for, a falta de informações do próprio Twitter também não ajuda a esclarecer estes motivos.

 

É importante notar que o Twitter não será certamente o único a aplicar medidas deste formato. Nos últimos anos, a Meta tem vindo também a cortar acesso a apps de terceiros para a sua plataforma, sendo que atualmente praticamente não existem alternativas para a mesma à app oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech