1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone a ser usado na mão

 

Os mercados em 2022 registaram alterações consideráveis em várias frentes, e depois das quedas de vendas no mercado dos PCs, parece que nem mesmo os smartphones escaparam da tendência.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa Canalys, estima-se que os envios de novos smartphones para o mercado ao longo de 2022 tenha caído cerca de 11% face ao período anterior. Esta queda é uma das piores sentidas no mercado ao longo da última década.

 

Foi durante o final do ano, no último trimestre, que se registaram as maiores quedas, com valores 17% inferiores aos registados em igual período de 2021. Este foi também um dos piores trimestres dos últimos dez anos, de acordo com o estudo.

 

Por entre todas as fabricantes de smartphones, apenas a Samsung e Apple registaram um crescimento de quota no mercado, com 22% e 19%, respetivamente. Em comparação, as rivais Xiaomi, Oppo, Vivo e outras marcas registaram quedas consideráveis.

 

Estes valores de queda estão associados diretamente com a inflação que se encontra a viver por todo o mundo, e que tem vindo a elevar os custos de vida para várias pessoas. Os smartphones, apesar de serem cada vez mais usados, são também considerados uma despesa secundária, com muitos a optarem por manter os dispositivos invés de adquirirem novas unidades.

 

Ao mesmo tempo, as falhas de stock também dificultam a tarefa de quem pretende adquirir um novo dispositivo, tendência que continuou a verificar-se durante todo o ano.

 

Enquanto isso, as previsões para 2023 não são melhores. A Canalys aponta que as vendas de smartphones para este ano devem continuar a manter-se em valores reduzidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech