1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tweetbot

 

Agora que o Twitter se encontra a aplicar o bloqueio da sua API para clientes externos, as aplicações mais reconhecidas deste meio começam a anunciar o seu fim. Uma das primeiras a fazer esta medida foi a Tweetbot, da TapBot.

 

De acordo com a mensagem deixada pela Tapbots, esta confirmou que vai encerrar o desenvolvimento do Tweetbot, uma das mais populares aplicações de clientes alternativos do Twitter para iOS. Na mensagem, a empresa afirma que esta decisão foi tomada com base na repentina alteração dos termos da API do Twitter.

 

Ao mesmo tempo, os programadores encontram-se a apelar ao uso da aplicação Ivory, que é um cliente focado para o Mastodon. Na própria imagem de despedida da aplicação, a empresa deixa claro que a ideia será focar-se no Mastodon para o futuro, incentivando também os utilizadores para o mesmo.

 

No entanto, esta não é a única aplicação que vai ser o seu fim oficial. Também a aplicação Twitterrific confirmou o fim de desenvolvimento, tendo sido removida das plataformas onde se encontrava. A empresa Iconfactory, responsável pela mesma, aponta que não confia mais no Twitter depois da entrada de Musk para o mesmo.

O mesmo fim deve chegar a praticamente todas as aplicações alternativas do Twitter, tendo em conta que estas são agora banidas dos termos da plataforma.

 

Este encerramento chega quase uma semana depois de, sem razão aparente na altura, o Twitter ter deixado de permitir o acesso à API de todos os clientes de terceiros. Esta suspensão começou a acontecer no dia 12 de Janeiro, e apenas durante esta semana ficou confirmado que os clientes de terceiros não podem usar a API para replicar funções da app oficial do Twitter.

 

Apesar de as aplicações de terceiros terem perdido alguma popularidade nos últimos anos, ainda assim eram vistas como uma alternativa viável para muitos, e contando com extras que não existiam sobre a aplicação oficial. Infelizmente, isso vai chegar agora ao fim.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech