1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com chatbot no fundo

 

Desde que a OpenAI revelou o ChatGPT, a Google tem estado em alerta vermelho derivado da tecnologia. E este termo não será apenas uma analogia, já que internamente a empresa declarou mesmo um código vermelho no que respeita ao desenvolvimento de tecnologias de IA.

 

Os dados mais recentes apontam que a empresa está a preparar-se para lançar 20 projetos durante este ano, relacionados com o uso de IA. Um desses projetos pode ser o "Apprentice Bard", que de acordo com o portal CNBC poderá tratar-se de um chatbot dedicado para rsponder a questões dos utilizadores, usando linguagem natural.

 

Este chatbot iria usar o modelo de linguagem LaMDA, que é similar ao GTP usado pela OpenAi na sua solução. Uma grande diferença da solução da Google para com a da OpenAI encontra-se a nível da informação que pode ser obtida.

O ChatGPT encontra-se limitado em nível de acontecimentos que ocorreram depois de 2021, tendo em conta o treino que recebeu. No entanto, o projeto da Google iria mais longe, sendo capaz de responder a eventos que aconteceram de forma recente.

 

Ao mesmo tempo, a Google parece focada em integrar esta tecnologia de IA sobre o seu motor de pesquisa, sendo que um dos projetos passa por substituir o botão "Sinto-me com Sorte" do seu motor de pesquisa por uma opção que vai apresentar respostas a questões, usando IA.

 

Ao mesmo tempo, a Google também se encontra a trabalhar em outros projetos baseados em IA, sendo que um dos mais recentes apresentados permite converter pequenos excertos de texto em conteúdos musicais de forma natural.

 

A ideia não será para menos, tendo em conta que várias fontes apontam que a IA pode vir a mudar drasticamente a forma como os motores de pesquisa funcionam. E este género de sistemas é o principal meio de receitas da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech