1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

CrossfireX

 

CrossfireX, o jogo single e multiplayer dos estúdios da Smilegate, vai ser oficialmente encerrado em breve. Este título foi lançado exclusivamente para a Xbox, e em menos de um ano e três meses, os estúdios agora confirmam que vão deixar de suportar o mesmo.

 

Os servidores do jogo serão colocados offline a 18 de Maio de 2023. Na mensagem partilhada pela entidade, esta afirma que, desde o lançamento original de CrossfireX, a equipa tem vindo a trabalhar para trazer novos conteúdos e atualizações para o mesmo. No entanto, a equipa também refere que, apesar de todos os esforços, o título não se encontrava no nível que deveria estar.

 

A decisão de encerrar o suporte ao jogo não terá sido tomada de ânimo leve, mas foi a decisão acertada para o futuro do mesmo. O título encontra-se agora indisponível para compra em todas as plataformas, mas os utilizadores que o tenham adquirido ainda o podem usar online até à data de encerramento do suporte.

 

De notar que não vão ser fornecidas novas atualizações para o título, nem serão aceites novas compras in-game. Quem tenha adquirido créditos dentro do jogo pode gastar os mesmos até à data de encerramento – e quem tenha adquirido o jogo nos últimos 14 dias ainda pode obter o reembolso do mesmo, contactando o suporte da Xbox.

 

De relembrar que o Crossfire original para Xbox, lançado em 2007, foi um verdadeiro êxito para a consola, sobretudo sobre o mercado asiático. Infelizmente esta sequela não teve a mesma popularidade. Apesar da sua antecipação, quando foi oficialmente lançado, o título recebeu várias críticas derivadas de bugs e algumas falhas técnicas, juntamente com outros problemas a nível da jogabilidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech