1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Zelda: A Link to the Past

 

Os fãs do clássico Zelda: A Link to the Past podem agora aproveitar a experiência do jogo diretamente dos seus computadores. Uma nova versão modificada do jogo encontra-se agora disponível para quem pretenda usufruir do mesmo em PC.

 

Um utilizador do GitHub, conhecido como "snesrev", lançou uma adaptação do jogo para PC usando mais de 80.000 linhas de código, e juntando ainda algumas melhorias e correções para adaptar o título para este novo formato. Entre as alterações encontram-se melhorias a nível dos gráficos e texturas, exatamente para tirar proveito de toda a capacidade e liberdade que um sistema como um PC permite, em comparação com os sistemas onde o título se encontrava originalmente.

 

Esta adaptação foi recriada em linguagem C e é, basicamente, uma engenharia reversa do jogo original. Ao mesmo tempo, para os utilizadores poderem usar o título no PC, necessitam de ficheiros associados com o LakeSNES.

 

 

Esta é certamente uma boa notícia para os fãs de jogos retro, sobretudo tendo em conta que permite manter a história dos mesmos viva durante muitos mais anos do que seria possível para uma consola ou outro género de sistemas físicos.

 

O criador afirma que o jogo pode ser adaptado para Windows, Linux, macOS e até a Nintendo Switch, com mais plataformas previstas para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech