1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android sobre tablet

 

A Google lançou recentemente o Android 12L, uma versão modificada do Android com foco para dispositivos de ecrãs dobráveis ou de maiores dimensões – como tablets. Mas não demorou muito para que o sistema fosse adaptado também para correr em PCs.

 

Sem dúvida que o sistema está inteiramente otimizado para o uso em ecrãs de toque, e de grandes dimensões como os tablets, mas correr o Android 12L num PC também se pode revelar uma boa experiência para quem realmente necessita – e um dos usos que poderemos ver de imediato será para o desenvolvimento de novas apps.

 

Infelizmente a Google não desenvolveu o sistema para PCs, mas é aqui que entra uma comunidade de programadores que já adaptou o mesmo para esta vertente. A equipa do Bliss OS, uma popular ROM para Android, realizou recentemente a mudança do Android 12L para correr em PCs regulares.

 

Android 12L no PC

 

Segundo Jon West, criador da ROM e atual responsável por esta mudança, a versão agora criada mantêm todos os detalhes do sistema original, incluindo as funcionalidades, inalteradas. As únicas mudanças foram feitas de forma interna no código para que o mesmo pudesse correr diretamente do PC.

 

Infelizmente a versão final desta “ROM modificada” do Android 12L para PC ainda não se encontra disponível, e o programador não revelou quando irá encontrar-se.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech