1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Github

 

Nos últimos tempos, várias empresas do ramo das tecnologias realizaram fortes despedimentos. E agora chega a vez de mais um nome bastante reconhecido realizar a mesma tarefa.

 

O GitHub, da Microsoft, confirmou que vai realizar o despedimento de 10% dos seus funcionários. Além disso, esperam-se ainda mudanças na forma como os funcionários que permaneçam na empresa vão trabalhar.

 

De acordo com o portal TechCrunch, a empresa conta atualmente com cerca de 3000 funcionários, pelo que os cortes agora registados correspondem a uma redução de 300 postos de trabalho.

 

Ao mesmo tempo, a empresa também se encontra a realizar fortes mudanças internas. Para começar, existem planos de encerrar todos os escritórios físicos, passando para o formato virtual em todos os departamentos.

Existem ainda medidas mais severas para reduções de custos, como a mudança do Slack para o Microsoft Teams, numa tentativa de reduzir ao máximo os custos finais.

 

Também em nível de hardware serão feitas mudanças, com os portáteis dos funcionários a passarem a ser atualizados apenas a cada quatro anos, invés dos atuais três.

 

Thomas Dohmke, CEO do GitHub, confirmou que a plataforma vai começar também a focar-se consideravelmente mais no uso de IA para as suas funcionalidades, e que serão também adaptadas para facilitar a vida dos programadores em geral.

 

De relembrar que o GitHub foi adquirido pela Microsoft em 2018, e de forma recente a empresa mãe realizou o corte de 10.000 funcionários, seguindo a onda de despedimentos que se encontram a afetar um forte número de empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech