1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre bandeira LGBTQ

 

O Twitter ainda se encontra a adaptar à era de Elon Musk, seja isso para melhor ou pior. No entanto, não existe como negar que estas mudanças estão a deixar um rasto de problemas para a rede social, reportados praticamente todos os dias.

 

Nos últimos meses, determinados grupos dentro da plataforma tem vindo a ser alvo de abusos e assédio, dentro da ideia de "liberdade de expressão" que Musk implementou na rede. Um deles serão grupos associados a LGBTQ.

 

De acordo com um estudo recente da GLAAD, Amnesty International, e da Human Rights Campaign, os grupos LGBTQ tem vindo a ser particularmente afetados com casos de abusos constantes desde que Elon Musk se encontra na plataforma.

 

Das onze instituições LGBTQ entrevistadas, cinco reportam que verificaram um aumento de abusos dentro da plataforma. Além disso, nenhum dos grupos verificou uma queda nesta situação.

 

No entanto, o mais preocupante será que esta situação apenas se verificou no Twitter. Das entidades que confirmaram o aumento de casos de abuso e assédio, 90% das mesmas indicam também que tal aumento apenas se verificou no Twitter, e não em outras plataformas sociais.

 

Apesar de este estudo se encontrar longe de ser completo, abrange uma ideia que tem vindo a ser deixada e verificada por vários grupos dentro da plataforma. Existe cada vez mais casos de abusos contra este género de entidades, algo que aumentou consideravelmente desde que Elon Musk começou a perdoar algumas contas na plataforma e a agilizar os termos para irem de encontro com a sua ideia de Liberdade de Expressão.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech