1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

App do Twitter com símbolo de hashtag

 

Existem cada vez mais polémicas sobre como Elon Musk pretende gerir o Twitter, e sobretudo como este pretende controlar os conteúdos que surgem sobre a plataforma. Musk sempre teve a ideia de tornar o Twitter uma plataforma de liberdade de expressão, mas sem nunca ter deixado claro sobre como pretende atingir essa meta.

 

Um dos pontos que Musk não referiu seria como a publicidade do Twitter iria ter impacto nesta liberdade de expressão. No entanto, durante o fim de semana, Musk dirigiu-se exatamente a este ponto, ao falar sobre a liberdade de expressão e mensagens de ódio na plataforma.

 

Segundo o mesmo, as mensagens com conteúdos de ódio vão seguir uma política de terem o alcance consideravelmente reduzido, juntamente com a remoção de toda a publicidade próxima da mesma – ou de qualquer outra forma de rendimento para o Twitter.

 

mensagem de musk sobre conteúdos de ódio no twitter

 

Musk afirma que os utilizadores não irão ver conteúdos de ódio na plataforma, a menos que ativamente procurem pelos mesmos. Isto indica que a empresa deve adotar uma postura de tentar reduzir o alcance deste género de conteúdos, nomeadamente removendo as mensagens da timeline e das ferramentas de pesquisa direta.

 

Musk sublinha ainda que isto não será diferente do que outras plataformas sociais se encontram a realizar atualmente. No entanto, a diferença será que o Twitter pretende ter uma politica mais aberta no que respeita a este género de conteúdos. Invés de remover os mesmos, Musk afirma que pretende dar a liberdade de expressão para os utilizadores, e em como estes podem usar a plataforma sem constrangimentos.

 

Se a ideia será bem executada será algo ainda a ver. Para já, a empresa encontra-se a enfrentar outros problemas, com a saída em peso de funcionários que estão a rejeitar a proposta de Musk para "horas de trabalho intenso".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech