1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Uber site em computador

 

Em tempos, a Uber teve planos de criar o seu próprio centro de dados, como forma de salvaguardar os dados da sua plataforma em servidores próprios. No entanto, parece que os planos para tal encontram-se agora a ser colocados de lado, conforme a empresa também aposta mais em mercados cloud.

 

A Uber revelou ter criado um plano com a Oracle e Google, de forma a migrar 95% das suas operações no centro de dados dedicado da empresa para os sistemas Cloud de ambas as entidades. Ao mesmo tempo, a empresa possui ainda planos de começar a adotar mais serviços associados com a Google, como é o caso do Google Maps, Ads e outras plataformas de interesse para a entidade.

 

A transição da plataforma da Uber para os serviços de Google Cloud Platform (GCP) e Oracle Cloud Infrastructure (OCI) vão permitir à empresa melhorar a eficiência dos seus serviços e reduzir consideravelmente os custos finais. A empresa espera concluir a transferência de todos os serviços para a cloud durante os "próximos anos".

 

Curiosamente, a empresa optou por criar esta parceria com duas plataformas que não são as mais usadas no mercado. Atualmente o mercado cloud é liderado pelas infraestruturas da Microsoft Azure e Amazon AWS, mas a ideia será aproveitar também as tecnologias que a Google fornece na sua plataforma em conjugação com outros serviços da empresa.

 

Ao mesmo tempo, da parte da Oracle, existem ainda benefícios também para esta entidade. A empresa vai integrar o serviço Uber for Business, que vai permitir aos funcionários e parceiros da Oracle terem acesso a algumas funcionalidades extra dentro da plataforma de viagens.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech