1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google cloud print

 

Se existe algo que a Google gosta de fazer além de lançar novos serviços, é também de encerrar os mesmos alguns anos mais tarde. É exatamente isso que se encontra a acontecer com o Google Cloud Print, que brevemente irá ser descontinuado pela empresa.

 

O Google Cloud Print permitia interligar as impressoras dos utilizadores num meio digital dedicado, permitindo a impressão a partir de qualquer app, serviço ou local no mundo. O principal objetivo seria para facilitar a integração das impressoras com o Chrome OS, mas rapidamente a plataforma começou a abranger outros sistemas.

 

No entanto, de acordo com a publicação da Google nas páginas de suporte do serviço, o mesmo irá ser brevemente descontinuado pela empresa. O encerramento encontra-se agendado para 31 de Dezembro de 2020, além de que irá desde já ser suportado apenas para o Chrome OS – deixando assim de lado outras plataformas.

 

Os utilizadores são aconselhados, invés disso, a utilizarem as suas impressoras de forma local, partilharem a mesma numa rede interna ou utilizarem as funcionalidades de impressão remota que as impressoras forneçam – variando conforme o modelo e a fabricante.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech