1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge VPN

 

Faz algum tempo que a Microsoft tem vindo a testar uma nova solução de VPN integrada sobre o Edge, que pretende garantir aos utilizadores uma camada adicional de segurança durante a navegação em locais públicos.

 

O serviço, apelidado de "Edge Secure Network", permite aos utilizadores terem 1GB de dados todos os meses, de forma totalmente gratuita, para garantirem alguma privacidade durante a navegação online.

Apesar de a funcionalidade estar em testes faz alguns meses, parece que agora a Microsoft encontra-se a preparar para a chegada da mesma na sua versão final. Alguns utilizadores encontram-se a reportar que o Edge agora apresenta a nova funcionalidade de VPN sobre a versão estável, e sem a tag de "Preview" como estaria anteriormente.

 

Ao contrário do que acontece com as VPNs regulares, o Edge Secured Network não permite aos utilizadores escolherem a localização da ligação, sendo usado os servidores mais próximos do mesmo da Microsoft. De notar que a Microsoft estabeleceu uma parceria com a Cloudflare para fornecer esta plataforma de VPN.

 

Os utilizadores terão, no entanto, a possibilidade de escolherem exatamente onde pretendem que a VPN se encontre ativa. Será possível ativar a mesma de forma automática apenas para determinados sites, ou deixar o Edge escolher quando esta deve ser automaticamente ativada. Por fim, existe anda a opção de manter a VPN sempre ativa para todos os sites que o utilizador visite.

 

De notar que a funcionalidade permitia, durante a fase de testes, o acesso a 15 GB de dados para os utilizadores do programa Insider. No entanto, o valor deve voltar para 1 GB quando a versão final for lançada para todos. Ao mesmo tempo, espera-se ainda que a Microsoft venha a fornecer planos pagos com mais tráfego, embora ainda se desconhece os preços finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech