1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Pagamento via contactless

 

Alguns utilizadores devem recordar-se do Google Wallet, uma aplicação que a Google tinha lançado em 2011 para conjugar os vários cartões de crédito dos utilizadores. No entanto, este serviço foi descontinuado para dar lugar ao Android Pay – antes deste se ter tornado o Google Pay.

 

Agora a empresa pode estar com planos para voltar a trazer esta ideia à vida, como parte integrada do Google Pay. Os rumores apontam que a empresa estaria a tentar integrar a funcionalidade base do Google Wallet diretamente no serviço Google Pay, facilitando a tarefa de pagamentos para os utilizadores.

 

A descoberta foi realizada pelo investigador Mishaal Rahman, que aponta que a interface da Wallet foi recentemente adicionada nas versões do Google Pay, indicando que se encontra em testes para ser integrada na versão final do serviço.

Esta nova plataforma iria integrar-se diretamente com o Google Pay, portanto os utilizadores poderiam usar os cartões armazenados na mesma como forma de pagamento para os mais variados serviços.

 

google wallet

 

Ou seja, a Google não parece estar a lançar uma nova aplicação dedicada do Wallet, mas sim a integrar algumas das suas funcionalidades na aplicação nativa do Pay, sendo que os utilizadores poderiam gerir os seus cartões e até pagamentos conforme pretendam e de forma simples.

 

google wallet pay

 

Existem ainda referências para a possibilidade de também os passes do Google Play poderem ser adicionados nesta carteira, o que iria permitir usar os mesmos em mais locais e até no mundo real.

 

Tendo em conta que se espera a chegada do evento Google I/O 2022 para o próximo mês, é possível que algumas novidades venham a ser reveladas durante o mesmo. No entanto, para já, nada de concreto foi confirmado pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech