1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Brave

 

O Brave é um navegador focado para quem pretenda garantir mais alguma privacidade no dia a dia, tendo também a sua dose de funcionalidades extra para os utilizadores. E parece que a empresa responsável pelo mesmo encontra-se agora a preparar algumas novidades.

 

O Brave poderá brevemente receber uma nova funcionalidade para bloqueio de pop-ups para apps dedicadas. Estes alertas são os que surgem em alguns websites pela internet, e que indicam os utilizadores para usarem uma app dedicada para acederem ao mesmo – um dos exemplos encontra-se sobre o Reddit, que caso o utilizador aceda no navegador, irá ter uma mensagem para abrir ou instalar a app dedicada da plataforma.

 

A partir da versão 1.49 do Brave, tanto para Windows como Android, os utilizadores terão agora a capacidade de bloquear este género de mensagens. A versão do Brave para iOS já conta com a novidade desde a 1.44.

 

proteção contra popups de apps dedicadas no brave

 

De acordo com a entidade, estas mensagens irão agora ser removidas para todos os utilizadores que tenham ativado a lista de bloqueio "Fanboy's Mobile Notifications List" – que será mantida também pelo Brave e com atualizações constantes.

 

Além desta novidade, a nova versão 1.49 do Brave chega ainda com uma nova proteção conhecida como "pool party", que protege os utilizadores de sistema de tracking online que tentam explorar as funcionalidades do navegador para criar um perfil dos utilizadores finais.

 

Este género de monitorização pode ajudar os anunciantes a contornar filtros de bloqueio de publicidade, e a criar um perfil dos utilizadores com base nos seus navegadores, para apresentar publicidade personalizada.

Este tracking é algo que afeta praticamente todos os navegadores online, mas que o Brave pretende agora evitar.

 

Por fim, ficou ainda confirmado que a versão 1.50 do Brave para Android vai contar, no futuro, com ainda mais melhorias para proteger os utilizadores de sistemas de tracking, que usam as características do dispositivo para criar um perfil dos utilizadores – como o tamanho e resolução do ecrã.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech