O Brave é uma das alternativas a navegadores como o Google Chrome e Edge mais populares no mercado. O navegador distingue-se por contar com um sistema de bloqueio de publicidade integrado, além de prometer ser mais rápidos que as variantes oficiais – mantendo como base o motor Chromium.
A empresa revelou agora uma nova versão do Brave Nightly – a versão de testes do navegador – que agora conta com um novo sistema de bloqueio de publicidades baseadas em registos CNAME.
A publicidade baseada em CNAME consiste em carregar conteúdos publicitários através de um domínio associado com o próprio site que o utilizador se encontre a carregar, usando o domínio do mesmo – e contornando os bloqueadores de publicidade. Esta é uma técnica que tem vindo a ser cada vez mais usada pela Internet para contornar os bloqueadores de publicidade.
Agora o Brave vai contar com suporte a este bloqueio de publicidade, garantindo assim que ainda mais conteúdos publicitários são bloqueados durante a navegação regular. A funcionalidade de bloqueio não é propriamente nova – na verdade, extensões como o popular uBlock contam com a mesma faz alguns meses. No entanto vai agora chegar de forma nativa no bloqueador de publicidade do Brave.
A funcionalidade, para já, apenas se encontra disponível sobre a versão de testes do Brave, sendo que ainda deve demorar algumas semanas para chegar aos utilizadores na versão estável.
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