1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Brave navegador

 

O Brave é uma das alternativas a navegadores como o Google Chrome e Edge mais populares no mercado. O navegador distingue-se por contar com um sistema de bloqueio de publicidade integrado, além de prometer ser mais rápidos que as variantes oficiais – mantendo como base o motor Chromium.

 

A empresa revelou agora uma nova versão do Brave Nightly – a versão de testes do navegador – que agora conta com um novo sistema de bloqueio de publicidades baseadas em registos CNAME.

 

A publicidade baseada em CNAME consiste em carregar conteúdos publicitários através de um domínio associado com o próprio site que o utilizador se encontre a carregar, usando o domínio do mesmo – e contornando os bloqueadores de publicidade. Esta é uma técnica que tem vindo a ser cada vez mais usada pela Internet para contornar os bloqueadores de publicidade.

 

Agora o Brave vai contar com suporte a este bloqueio de publicidade, garantindo assim que ainda mais conteúdos publicitários são bloqueados durante a navegação regular. A funcionalidade de bloqueio não é propriamente nova – na verdade, extensões como o popular uBlock contam com a mesma faz alguns meses. No entanto vai agora chegar de forma nativa no bloqueador de publicidade do Brave.

 

A funcionalidade, para já, apenas se encontra disponível sobre a versão de testes do Brave, sendo que ainda deve demorar algumas semanas para chegar aos utilizadores na versão estável.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech