1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi 13

 

Tal como estava previsto para o dia de hoje, a Xiaomi veio oficialmente revelar a sua nova linha do Xiaomi 13 para o mercado global, trazendo todas as novidades mais recentes da empresa para o mercado.

 

Esta nova linha inclui os novos Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro, que vão chegar com o destaque para o sistema de câmaras com o apoio da Leica – e focados em revolucionar a captura de conteúdos de fotos e vídeos.

 

Este é o grande destaque dos novos modelos, que foram desenhados para oferecerem a melhor qualidade possível na captura de conteúdos, com a otimização da prestigiada marca de lentes e câmaras no mercado. Todos os aspetos do sistema de câmaras do Xiaomi 13 e do Xiaomi 13 Pro, desde o hardware e qualidade de imagem ao design UI/UX, foram criados em colaboração com a Leica para proporcionar uma experiência fotográfica no smartphone verdadeiramente profissional. Ambos os smartphones são equipados com uma configuração de câmara tripla com lentes óticas Leica.

 

O sistema de câmara Leica Vario-Summicron 1:19-2.2/14-75 ASPH. no Xiaomi 13 Pro cobre distâncias focais de 14mm a 75mm, e é composto por uma câmara principal grande angular de 23mm com um sensor IMX989 ultra-grande de 1 polegada, uma câmara telefoto flutuante de 75mm, bem como uma câmara ultra grande angular de 14mm. Visto pela primeira vez no Xiaomi 12S Ultra, o sensor IMX989 é o maior sensor alguma vez incorporado num smartphone.

 

Com elevado alcance dinâmico, capacidades de captura de luz soberbas e respostas rápidas, este sensor assegura imagens coloridas com contraste distinto e texturas definidas que revelam o mais fino detalhe. Ao adoptar uma tecnologia de focagem interna de nível DSLR, a nova lente teleobjetiva de 75mm do smartphone utiliza um design de lente flutuante para alcançar um alcance focal de 10cm até ao infinito – perfeito para enquadrar retratos deslumbrantes e conseguir as mais belas imagens mesmo em planos mais apertados.

 

Entretanto, o Xiaomi 13 tem um alcance de zoom ótico de 0,6x a 3,2x, e também dispõe de uma lente teleobjetiva de 75mm.

 

câmara do xiaomi 13 pro

 

O Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro oferecem uma vasta gama detalhada de opções de ajuste de câmara que irá entusiasmar tanto os fotógrafos amadores, como os verdadeiramente profissionais. O sistema principal de lentes, aliado ao mais recente software, proporciona uma grande distância focal e profundidade de campo para a captura de retratos perfeitos. Os utilizadores podem também selecionar dois estilos fotográficos distintos – Leica Authentic Look e Leica Vibrant Look, oferecendo possibilidades estéticas com imagens mantendo a precisão e oferecendo uma saturação moderada. Com uma IU apelativa e fácil de usar, são disponibilizadas mais características divertidas que incluem Leica Filters, marca de água Leica e o som do obturador clássico Leica.

 

Com o Xiaomi Imaging Engine, o Xiaomi 13 Pro e o Xiaomi 13 apresentam as mais fortes capacidades de fotografia computacional de entre todos os topos de gama da Xiaomi. Não só as suas velocidades de captura de fotos são melhoradas, mas também permitem que os dispositivos focalizem automaticamente certos temas em movimento com o Xiaomi ProFocus, elevando ainda mais a experiência geral da câmara.

 

Ao nível do desempenho, estes novos modelos também se destacam por contarem com o mais recente processador da Qualcomm no mercado, focado para as tarefas mais exigentes.

O Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro são alimentados pela plataforma mobile líder Snapdragon 8 Gen 2, com processamento gráfico melhorado através de um desempenho da GPU e melhoria da eficiência energética de 42% e 49%, respetivamente, em comparação com a geração anterior, enquanto o desempenho da CPU e a eficiência energética são melhorados em 37% e 47% respetivamente.

Este desempenho poderoso garante facilidade e velocidade numa grande variedade de tarefas como fotografia computacional, IA em tempo real e jogos, ao mesmo tempo que prolonga a vida diária da bateria.

 

processador do interior do xiaomi 13

 

Os dispositivos também oferecem suporte Wi-Fi 7 com o sistema de conetividade móvel FastConnectTM 7800 da Qualcomm. A tecnologia High Band Simultaneous (HBS) Multi-Link do Xiaomi 13 Pro permite ligações múltiplas e simultâneas de 5GHz e 6GHz, e é capaz de realizar velocidades ultra-altas de até 5,8 Gbps, juntamente com latência reduzida e grande capacidade de rede. O Xiaomi 13, por outro lado, apresenta funcionamento Dual Band Simultaneous (DBS) Multi-Link, e é capaz de realizar velocidades de rede de até 3,6Gbps.

 

O Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro estão equipados com o sistema de gestão de baterias Xiaomi Surge que utiliza o chip de carregamento Surge desenvolvido pela Xiaomi para uma vida útil mais longa e uma experiência melhorada. Equipado com uma bateria de 4.500mAh, com a maior densidade de energia sob a mesma potência, o Xiaomi 13 durará facilmente durante todo o dia. Também suporta carregamento turbo com fios de 67W e carregamento turbo sem fios de 50W. Entretanto, o Xiaomi 13 Pro ostenta uma bateria ainda maior de 4,820mAh com HyperCharge de 120W, capaz de carregar a 100% em apenas 19 minutos.

 

Tanto o Xiaomi 13 como o Xiaomi 13 Pro apresentam uma nova linguagem de design minimalista, realçando as suas poderosas capacidades tecnológicas.

 

Disponível em cores clássicas e cativantes, Black, White e Flora Green, o Xiaomi 13 adota um design elegante de ecrã plano com arestas planas e um design curvo 2.5D na parte traseira. Atraente e confortável de segurar, o Xiaomi 13 apresenta uma incrível relação ecrã/corpo de 93,3% e moldura ultrafina de 1,61mm, o que proporciona uma incrível experiência de visualização, especialmente para um dispositivo deste tamanho. Equipado com um grande ecrã FHD+ AMOLED de 6,36", o Xiaomi 13 assegura que o conteúdo é apresentado com uma precisão de cor e brilho topo de gama com o material E6 AMOLED com um consumo de energia mais baixo.

 

O Xiaomi 13 Pro, por outro lado, apresenta um corpo cerâmico curvo em 3D para um aspeto uniforme que transita suavemente para o sistema de câmara. Disponível em duas cores, Ceramic Black e Ceramic White, é também muito agradável de segurar. Com um ecrã de 120Hz WQHD+ AMOLED, este ecrã maior de 6,73" é uma verdadeira maravilha. Graças ao mesmo material E6, é capaz de atingir 1.200 nits de luminosidade total do ecrã e 1.900 nits de luminosidade máxima, bem como exibir cores precisas com o seu ecrã TrueColor. Com Dolby Vision, HDR10+, HDR10, HLG, bem como o suporte Dolby Atmos, o dispositivo proporciona uma experiência audiovisual verdadeiramente imersiva.

 

Ambos os dispositivos oferecem IP68 de resistência ao pó e à água, assegurando uma óptima proteção e paz de espírito.

 

O Xiaomi 13 Pro estará disponível em Portugal em duas cores: Ceramic Black e Ceramic White, em 12GB+256GB com um preço recomendado de 1399,99 €

O Xiaomi 13 estará disponível em Portugal em três cores: Black, White e Flora Green, em 8GB+256GB, com um preço de venda recomendado de 999,99 € .

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech