1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

News Corp

 

A News Corp, empresa que é responsável por várias publicações jornalísticas no mercado, entre as quais a Wall Street Journal, confirmou mais detalhes sobre o ataque informático da qual foi alvo recentemente.

 

Em fevereiro do ano passado, a News Corp confirmou ter sofrido um ataque informático, onde os atacantes terão obtido acesso a dados associados com funcionários e jornalistas da entidade. Alegadamente este ataque terá sido realizado sobre uma falha de segurança numa plataforma de terceiros que a entidade usava na altura.

 

No entanto, o ataque pode ter sido bastante mais extenso do que isso. De acordo com o portal Ars Technica, recentemente a empresa começou a notificar alguns dos seus funcionários, indicando que existe o potencial de uma fonte "não autorizada" ter mantido acesso aos sistemas da empresa durante, pelo menos, dois anos.

 

O acesso terá sido mantido entre Fevereiro de 2020 e Janeiro de 2022, e durante este período, acredita-se que a entidade externa terá recolhido diversa informação associada com a empresa, e onde se encontram dados pessoais de atuais e antigos funcionários e jornalistas.

Na altura, a empresa que estaria a realizar a investigação do ataque, a empresa de segurança Mandiant, afirmava que se acreditava existirem indícios que o ataque terá sido organizado por um grupo de hackers sediado na China, e que poderia ter ligações com o governo do pais.

 

Entre os dados possivelmente acedidos encontram-se nomes, moradas, números de telefone, endereços de contacto direto, números de identificação social e outros dados considerados sensíveis. A empresa encontra-se a fornecer um plano de proteção de identidade para os funcionários afetados pelo prazo de dois anos, derivado do ataque.

 

No entanto, a empresa sublinha não acreditar que este ataque tenha sido realizado com motivações para o roubo de potenciais dados de utilizadores, mas sim para acesso e controlo de sistemas internos da organização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech