1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Lexmark logo da empresa

 

Se possui uma impressora da Lexmark, será recomendado que verifique se existem atualizações disponíveis para a mesma, tendo em conta um conjunto de falhas recentemente descobertas para vários modelos.

 

Recentemente a Lexmark confirmou ter descoberto várias falhas de segurança, associadas com diversos modelos de impressoras que possui no mercado. Estas falhas, se exploradas, podem permitir a execução remota de código sobre os dispositivos.

A empresa já terá lançado a correção para todos os modelos afetados, mas em muitos casos ainda cabe aos utilizadores instalarem manualmente a correção.

 

As falhas afetam, potencialmente, milhares de impressoras no mercado. Isto inclui modelos como a Lexmark MC3224, Lexmark B2338, Lexmark CX930 e Lexmark XC9335. A empresa sublinha que, para já, não existem relatos das falhas terem sido exploradas para atividades maliciosas, mas agora que são do conhecimento público existe o potencial de tal acontecer.

 

> Como instalar as atualizações?

 

Alguns dos modelos afetados podem não fornecer um formato direto de atualização. Nestes casos, podem existir métodos alternativos de aplicar a correção – mas estes modelos também se encontram menos propícios a serem usados para ataques, uma vez que não possuem qualquer ligação externa.

 

No entanto, para os modelos que possuem ligação à Internet, o recomendado será que os utilizadores verifiquem se existem atualizações a partir do site da Lexmark. Algumas das impressoras podem conter sistemas dedicados de atualização, que permitam aplicar a correção diretamente nas mesmas através do painel de controlo dedicado a estas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech