A Xerox chegou, durante esta semana, a um acordo para a compra da fabricante de impressoras Lexmark International, num negócio avaliado em 1.5 mil milhões de dólares. A ideia da empresa será reforçar a sua aposta no setor dos negócios e serviços de impressão, aproveitando as propriedades da Lexmark.
Se tudo correr como esperado, o negócio deve encontrar-se concluído durante o segundo semestre de 2025, depois de obtidas todas as aprovações das entidades internacionais e reguladoras. Esta é também um retorno da Lexmark para os EUA, depois de ter sido adquirida em 2016 pelo grupo chinês Apex Technology e PAG Asia Capital.
Segundo a Xerox, esta é a oportunidade para “para impulsionar o crescimento sustentável a longo prazo e servir os nossos clientes em todos os mercados”, sendo que a entidade pretende assim reforçar a sua presença no mercado da impressão global.
Os funcionários da Lexmark serão conjugados com a força laboral da Xerox, agregando também os mais de 200 mil clientes em 170 países diferentes. Este negócio pode ajudar a Lexmark a ganhar mais visibilidade no mercado, além de aumentar também as suas receitas para os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!