A Xerox confirmou que se encontra a preparar para algumas restruturações internas, com o objetivo de conter os custos de operação da empresa. Entre estas medidas encontra-se a de despedimentos em breve.
De acordo com o comunicado da empresa, esta irá despedir cerca de 15% da sua força laboral, o que equivale a aproximadamente 3075 funcionários. A empresa, focada na área da gestão de documentos e impressoras, afirmava ter 20.500 funcionários no final de 2022.
O anúncio levou a que o valor das ações da empresa em bolsa descesse, depois de ter estado em aumentos desde Outubro, como a grande maioria do mercado de stocks.
Várias grandes empresas têm vindo a realizar despedimentos nos últimos meses, entre as quais se encontra nomes como a Meta, Google, Snap, entre outras. Em parte, estas medidas surgem como adaptação às condições do mercado e depois das contratações feitas durante o período da pandemia, que deixaram muitas entidades com um excedente de trabalhadores, sobretudo em formato remoto.
Ao mesmo tempo, as empresas encontram-se mais conscientes sobre os gastos, e a adotar medidas para evitar custos desnecessários para as suas operações do dia a dia, o que leva eventualmente a algumas situações de despedimentos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!